Serviços

Metodologia de recrutamento e selecção que consiste na pesquisa directa no mercado de trabalho de profissionais para cargos estratégicos na Organização Cliente, nomeadamente, TOP/Senior Management, Middle Management e Functional Expert.

Processo de atracção, análise e selecção de profissionais, estejam disponíveis no mercado de trabalho ou e exercer funções em outras organizações (pré-identificados). Assente no processo de pesquisa directa e sua incidência no mercado de trabalho, procura no mesmo os candidatos ideais, tanto a nível de soft como hard skills para ocupar determinada posição.

Uma contratação desajustada traz custos muito superiores ao salário anual do executivo que frequentemente não são contabilizados por serem intangíveis. Este serviço tem como vantagem a discrição, imparcialidade, amplitude de contactos, encontrando o candidato adequado com maior eficácia e eficiência.

Metodologia de recrutamento mista, que recorre ao Executive Search e ao recrutamento tradicional para a identificação de profissionais. Processo orientado para o desenvolvimento de processos de Middle Management e Functional Expert.

Garantia de total customização às necessidades de cada Cliente. O Flexible Recruiting é um serviço partilhado com a Organização Cliente em que esta escolhe as etapas do processo que deseja ver desenvolvidas pela Human Power:

  1. Definição do perfil do candidato
  2. Procura de candidatos
  3. Pré-selecção de candidatos
  4. Entrevistas presenciais
  5. Controlo de referências
  6. Envio de shortlist de candidatos
  7. Entrevista no cliente
  8. Assessment centers
  9. Entrevista de selecção

A Auditoria de Talento da Human Power vai permitir obter uma imagem clara das capacidades actuais do seu talento e um roteiro do potencial futuro – em toda a empresa, por área, ou por nível.

  • Identificação das lacunas entre o talento actual e as exigências do negócio;
  • Análise dos pontos fortes e gaps de desenvolvimento;
  • Análise do alinhamento individual/da equipa/funcional com a estratégia e com os objectivos organizacionais;
  • Identificação de novo talento e sua colocação proactiva na Organização.

A Gestão de Carreiras pretende definir os critérios de evolução profissional, bem como os percursos naturais de carreira, no sentido de desenvolver e reconhecer os contributos individuais dos colaboradores por forma a potenciar uma maior adequação pessoa - função. Neste âmbito, a Human Power em parceria com os seus clientes desenvolve ou reformula o Sistema de Gestão de Carreiras.

Frequentemente os sistemas de sucessão das organizações falham na preparação de líderes para o futuro.

Benefícios para o Negócio:

  • Melhoria da qualidade do fluxo de liderança;
  • Preparação dos líderes actuais para terem sucesso na transição para funções mais seniores;
  • Garante que os colaboradores de elevado potencial assumem progressivamente funções de maior responsabilidade.

esquema_executiveassessmentO Assessment Center é uma ferramenta que ajuda a conhecer e explorar melhor as competências e habilidades dos profissionais, tratando-se de um processo de avaliação de competências. Por meio de entrevistas, testes, estudos de caso e outras ferramentas que, em conjunto, permitem avaliar se o profissional responde efectivamente às exigências inerentes à função.

O impacto ao implementar processos de Assessment vai além de encontrar a pessoa certa para uma função. As práticas de Assessment podem inclusive sustentar os processos de RH no desenvolvimento organizacional, sendo uma ferramenta de elevado valor no apoio à gestão.

A aplicação de um processo de Assessment vai permitir identificar a pessoa que melhor se adequa a cada função, “assimilar” novos colaboradores pela Empresa e/ou promover a  mobilidade interna, delinear planos de melhoria de desempenho e desenvolvimento de competências.

A avaliação de colaboradores (Assessment) presume a avaliação dos perfis funcionais, suportado no conceito de triplo ajuste:

  • Do indivíduo às exigências do cargo;
  • Do indivíduo à cultura da Empresa;
  • Do indivíduo ao estilo de gestão do superior.

O processo de avaliação de perfil, fornece informações adicionais sobre habilidades e atributos pessoais que tanto sugerem melhorias como servem de base para planeamento de carreira, planos de promoção e de desenvolvimento profissional, e ainda em programas estratégicos como a gestão de talentos.

 

 

A equipa Human Power desenha soluções únicas para encontrar o talento certo.

Principais benefícios dos serviços Human Power:

  • Definição cirúrgica do perfil e competências do candidato;
  • Flexibilidade na elaboração do processo de search & selection;
  • Especialização, experiência e formação da equipa de consultores da Human Power;
  • Garantia e Compromisso com o sucesso dos nossos clientes;
  • Desenho de soluções únicas para encontrar o talento certo;
  • Conhecimento profundo da realidade dos nossos clientes;
  • Monitorização permanente do processo de forma personalizada e directa;
  • Garantia dos serviços;
  • Ética e sigilo absoluto em todos os processos.

 

Abordagem

A abordagem da HumanPower é desenvolvida através do perfeito entendimento do negócio da empresa. Estudamos detalhadamente a missão, a visão e os valores, os produtos, os segmentos de mercado, operações, e a cultura de cada organização. Utilizando as mais modernas técnicas de prospecção e avaliação de talentos, este sistema, aliado a um profundo conhecimento do mercado, garante a qualidade e segurança dos processos de talent search & selection.