Currículos criativos e originais? 6 Portugueses mostram como se faz

Vemos e lemos em todo o lado que hoje em dia a forma como escrevemos o nosso CV é determinante para as hipóteses que temos em ser ‘vistos’ por um recrutador.

Assim sendo, a criatividade e a originalidade nos formatos de currículos é fundamental para conseguirmos transmitir as nossas competências de melhor forma a quem apenas nos conhece por essa via.

Temos de jogar todos os nossos trunfos para ter a hipótese de nos darmos a conhecer pessoalmente. Então, como conseguir fazer um currículo original, criativo e que se diferencie dos demais? Não te vamos dizer como o farás, mas apresentamos-te aqui 6 exemplos de CV’s originais e criativos feitos por portugueses.

1. CV sobre rodas “Cv over wheels”
Este projeto chegou sob a forma de um vídeo original, tendo por base a criação de curriculum diferente do habitual: o Ivo André imprimiu um curriculum em tamanho XL e passeou-o numa bicicleta nas ruas.

 

2- CV – Quem é Quem – Orlando Andrade
O Orlando fez  o seu CV como sendo um vídeo de apresentação baseado no jogo “Quem é quem?”. Esta forma inovadora de se apresentar às agências e potenciais empregadores, tornou-se viral, atingindo mais de 100 mil visualizações. Vê o vídeo:

 

3. O CV doce de Patrícia Cordeiro
A Patrícia Cordeiro deitou as mãos à obra e criou um CV juntando uma boa dose de chocolate. Enviou o seu currículo sob a forma de invólucro de uma tablete de chocolate e viu a sua ideia invadir as redes sociais e até mesmo conseguir ser entrevistada em vários meios de comunicação social.

cv doce

 

4. A Sofia Mesquita desenhou o seu Cv no Facebook
Porque não usar o Facebook para fazer o nosso CV? Foi o que Sofia Mesquita pensou quando literalmente desenhou o seu Cv como de uma página de perfil de Facebook se tratasse. O output deste projeto foi um vídeo com mais de 90 mil visualizações.

 

5. Website 360º de Nelson Chantre
Já o Nelson Chantre expôs as suas competências de Design, 3D e Vídeo, com o desenvolvimento de um site. Acabou por arranjar uma forma criativa e original de expor o seu portfolio online. Podes ver a ideia do Nelson aqui.

 

6. O Vídeo Cv de Francisca Menezes
Tendo enviado imensos Cv’s sem resposta, a Francisca teve que optar pela diferença, que no caso dela foi fazer um Cv em formato de vídeo. No segundo dia já tinha mais que 5 mil visualizações.

 

In http://manda-te.com/, 7 de Março de 2014